Iso 9001

Informativos

12 dicas de segurança para seu comércio na época de final de ano


Os períodos de festas no fim de ano sempre são sinônimos de muito movimento em lojas e empreendimentos. As listas de presentes, muitas vezes, são grandes – e as lojas com preços mais acessíveis geralmente são as mais visitadas.

 

Para prevenir e remediar previamente essas situações, a Embrasil reuniu algumas dicas, com base em especialistas de segurança, para você aplicar em seu comércio e estar mais atento a esse período conturbado de final de ano – aproveitando seus lucros da melhor maneira possível.

 

1. Não divulgue a existência de valores em espécie para ninguém. É importantíssimo que essa informação fique oculta, já que nunca se sabe onde ela irá chegar.

 

2. Procure sempre depositar os valores em dinheiro, mantendo pouco em espécie no estabelecimento. Isso gera menores prejuízos financeiros se a loja sofrer algum incidente.

 

3. Evite ficar sozinho no local ou deixar outro funcionário por lá. É recomendado que haja sempre duas pessoas para fechar a loja.    

 

4. Mantenha o ambiente claro e visível, sem locais de pouca visibilidade ou locais adequados para “esconderijos”. A visibilidade te dá tempo para pensar em alternativas.

 

5. Instale espelhos e equipamentos de segurança na sua loja. A Embrasil possui um sistema de monitoramento eletrônico seguro e de última geração, muito eficiente para incidentes como estes.

 

6. Mantenha a frente e os fundos do comércio muito bem iluminados durante o período noturno, para que qualquer anormalidade seja vista imediatamente.

 

7. Escolha locais estratégicos para a instalação dos caixas. Faça os criminosos terem mais trabalho do que o imaginado – justamente para aumentar as possibilidades de desistência dos delitos.

 

8. Estabeleça códigos com outros funcionários que indiquem uma situação de perigo. Pode ser uma frase, ou uma sequência de sons, que servirá como alerta para chamar a polícia caso necessário.

 

9. Caso alguma chave de acesso ao estabelecimento seja perdida, o mais recomendado é trocar a fechadura. Nunca se sabe onde a chave pode parar.

 

10. Caso seja acometido por uma situação dessas, é sempre importante manter a calma. Não reagir, chamar a polícia caso for possível e seguro e esperar que chegue ajuda. Manter a calma também ajuda a lembrar as características dos meliantes, para posterior relato à Polícia.

 

 

Seguindo essas dicas, você estará mais protegido de incidentes neste final de ano. Realize essas recomendações e compartilhe essas dicas com seus amigos.

 

A Embrasil se coloca a disposição na área de serviços de monitoramento eletrônico e segurança privada para o seu comércio. Proteja-se do jeito mais eficiente possível. Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3213-5888 ou faça uma visita a nossa sede no endereço Rua 24 de Maio, 424, Rebouças, Curitiba (PR).