Iso 9001

Informativos

A segurança nunca foi tão necessária

O homem sempre buscou proteger seus bens e sua integridade física – no começo, essa proteção seria contra os animais ferozes e os climas extremos. Com o convívio em sociedade, a comunicação e o compartilhamento de informação, os meios de proteção foram se ajustando à nossa necessidade.

           

E é aí que mora a maior prova de que o homem sempre buscou segurança. Em nenhum momento da história o homem esteve 100% seguro em relação a seus bens e a si mesmo. A segurança é uma das necessidades básicas do ser humano.

 

Segundo a pirâmide das necessidades, teoria psicológica de Abraham Maslow, a base da pirâmide são as necessidades fisiológicas – fome, sede, abrigo, sexo, entre outras. Acima dela, está a necessidade de segurança e proteção contra danos físicos e emocionais, além do desejo de segurança no emprego, na religião, etc. E é exatamente isso que deve-se levar em conta: a necessidade de segurança é básica, já que ela vem logo depois das necessidades fisiológicas.

 

Por isso, se engana quem acha que a criminalidade é o único fator para o mercado da segurança estar crescendo de quase 14% ao ano. É fato que, atualmente, a probabilidade de alguém passar por um problema com um criminoso é de um para cara 20 habitantes ao longo de um ano, em média – mas, ainda mais forte que esse fator alarmante, a necessidade de segurança é um desejo natural.

 

Quanto melhores forem as condições de subsistência e a qualidade de vida, mais o interesse e desejo por proteção. O indivíduo passa a dar mais valor aos seus bens, seus familiares e sua integridade física quando possui sua primeira necessidade da pirâmide de Maslow atendida.

 

Se engana, também, quem considera que os agentes de segurança privada querem que a porcentagem de criminalidade continue a crescer – esse é apenas um fator paralelo à real necessidade natural de segurança do ser humano. A criminalidade, no Brasil, tem característica ascendente e sem previsões de melhorar – mas uma coisa que é certa é que a segurança nunca foi uma necessidade proveniente exclusiva e unicamente dessa complicação.

 

A Embrasil Segurança oferece seu trabalho como forma de proteção a todas as famílias que venham a ter o desejo e necessidade de proteger seus patrimônios. Servindo tanto segurança eletrônica monitorada, quanto escolta armada, segurança patrimonial e segurança pessoal, a Embrasil trabalha com um serviço completo de proteção para todas as necessidades. Para mais informações, entre em contato conosco pelo telefone (41) 3213-5888 ou no endereço Rua 24 de Maio, 424, Rebouças, Curitiba (PR).