Iso 9001

Informativos

Circuito de segurança flagra onça circulando no Palácio do Itamaraty, em Brasília

circuito de segurança

Uma onça foi flagrada por uma câmera de segurança enquanto circulava pela região do Palácio do Itamaraty, no Distrito Federal. As imagens foram capturadas na noite de segunda-feira (22). A suposição é de que o animal teria se assustado com o incêndio próximo ao local e seguido em direção ao centro do Plano Piloto.

 

Conforme as imagens, os peritos analisam que o animal seja uma onça pintada ou preta, com cerca de 60kg e de porte médio. Oficiais da Polícia Militar (PM) afirmaram que a onça chegou a rondar uma área atrás do anexo II do Itamaraty, mas não houve registro ou testemunhas de pessoas feriadas ou ameaçadas diretamente pelo animal.

 

O incêndio do qual o animal fugia, que consumiu uma área de 4 mil metros quadrados segundo o Corpo de Bombeiros, ocorreu entre a Esplanada dos Ministérios e a Vila Planalto, numa mata próxima ao Itamaraty. Os funcionários do local acreditam que a onça tenha se assustado com o fogo e fugido.

 

Segundo a PM, existe uma “rota de fuga natural” que vai dos anexos do Ministério de Relações Exteriores seguindo em direção a uma área verde. Se a onça seguir neste caminho, as buscas deverão ser encerradas sem a captura do animal.

 

Importância da segurança privada

 

A ocasião foi registrada por câmeras de segurança privada – um elemento importante para a vigilância atual. Junto a uma equipe especializada em segurança, um plano de segurança eletrônico pode prevenir situações de perigo de qualquer gênero. Uma residência pode precisar de segurança a qualquer momento – e o equipamento eletrônico é a garantia de que um local torne-se vigiado 24 horas.

 

Se você quer saber mais sobre isso, entre em contato com a equipe Embrasil Segurança pelo número (41) 3213-5888 e tire suas dúvidas.