Iso 9001

Informativos

Como formar uma barreira de segurança junto a sua vizinhança

Morando em condomínio ou em casa, todos os brasileiros estão dispostos as situações de roubo e furto em suas residências. Claro que em níveis diferentes – aqueles que possuem um sistema de segurança eletrônico, por exemplo, podem estar menos expostos aos riscos. Porém, qualquer complementação que possa ser implementada para prevenir ainda mais os infortúnios são bem vindas na segurança de sua casa. Pensando nisso, nada melhor que se reunir com a vizinhança e construir uma barreira de vigilância humana, que vai além dos equipamentos eletrônicos, para todos.


Confira as dicas que você e seus vizinhos podem seguir para ter mais segurança:


  • Crie um grupo no Whatsapp com seus vizinhos. Hoje, a maioria das pessoas se comunica por lá – e assim, vocês podem ter mais agilidade ao compartilhar informações sobre o que está acontecendo no momento.


  • Se avistar qualquer movimentação anormal, comunique seu vizinho imediatamente. O tempo é primordial nessas situações. Quanto mais cedo a notícia chega ao alvo, mais tempo ele tem de se preparar e, você, de acionar a equipe de segurança ou a polícia. Se você notar pessoas ou carros transitando repetidamente em frente as suas casas, também comunique os alvos e acione a polícia.


  • Instale o Monitoramento de Alarme em grupo. Além de ser uma alternativa para manter suas residências mais seguras, é um sistema eletrônico que está disponível 24h por dia por todos os dias da semana. Ele tem como principal objetivo sinalizar intrusões em locais onde o sistema de alarme estiver instalado e pode ser essencial no impedimento de uma invasão.


  • Com o sistema de alarme instalado, é sempre recomendado que você verifique se o equipamento está ativado e funcionando durante a noite e principalmente durante viagens.


  • Se for viajar, comunique aos vizinhos sobre a situação. Peça que eles recolham suas correspondências e jornais, para que sua residência não pareça vazia aos transeuntes.


  • Ao autorizar a entrada de estranhos em sua casa, comunique aos vizinhos – tanto para evitar uma situação desagradável quanto para não assustar seus vizinhos.


A equipe Embrasil Segurança oferece equipamentos de alta qualidade e um time com treinamento eficiente e ágil para situações de emergência. Para entrar em contato, ligue para (41) 3213-5888.