Iso 9001

Informativos

Dicas de segurança para estadia em hotéis

Para uma viagem a um lugar diferente, o hotel, muitas vezes, é o mais requisitado para a estadia. Em período de temporada, os hotéis de todos os destinos mais badalados possuem alto fluxo de clientes. Segundo o Ministério do Turismo, os empreendimentos hoteleiros, só na região sudeste, representam um movimento de R$11 bilhões na economia, sendo que as ocupações chegam próximas a 100% em períodos de alta temporada. 

 

Com a oferta hoteleira crescendo cada vez mais no mercado, mais dinheiro está pairando sobre essas localidades – e a criminalidade não perde tempo em dar suas investidas. É imprescindível que os hoteleiros tenham cuidados de segurança para com os clientes e que estes também tenham atenção sobre sua segurança pessoal em sua estadia nesses locais.

 

A Embrasil Segurança reuniu as melhores dicas para quem vai aproveitar as férias se instalando em hotéis:

 

1. Ao utilizar os espaços de convívio comum ou restaurantes, evite carregar seus pertences. Por vezes, o clima agitado e a correria da rotina o fazem, facilmente, esquecer seus bens em cima de mesas ou pendurados em cadeiras. Para não correr riscos, o melhor a fazer é sair do quarto apenas com o necessário. Se for impossível não levar pertences de valor, peça aos funcionários que eles sejam guardados em algum bagageiro do hotel enquanto você aproveita seu momento com tranquilidade.

 

2. Evite falar de assuntos importantes perto de pessoas desconhecidas, principalmente se a conversa envolver valores. Nunca se sabe onde a informação pode chegar se for escutada pelas pessoas erradas.

 

3. Não é recomendado aceitar ajuda de desconhecidos que não estejam identificados como funcionários do hotel. As situações em que esse golpe está sendo praticado estão sempre aumentando, já que há muitas pessoas que não desconfiam de quem está disposto a ajudá-las. Caso você se depare com uma situação dessas, o melhor a fazer é recusar e então procurar algum funcionário devidamente uniformizado para te auxiliar.

 

4. No caso de receber visitas no quarto de hotel,  na maioria dos hotéis é obrigatório preencher a ficha de visitante na recepção. O controle de quem entra e sai é muito importante para que a segurança seja feita de forma mais eficiente.

 

5. E se você não conhece muito sobre o seu destino, quando quiser sair, peça ajuda aos funcionários do hotel. Eles são familiarizados com o local ao redor do hotel e podem te auxiliar na escolha de passeios, restaurantes e estabelecimentos que você precise. Se você não está seguro, não confie em desconhecidos para te passar essas informações.

 

Com os cuidados mencionados acima pela Embrasil, você deve estar o mais seguro possível em sua estadia em hotéis nesse final de ano. Compartilhe essas informações com seus amigos e familiares ;)

 

Veja aqui neste post cuidados para deixar sua casa segura no período que você irá viajar.