Iso 9001

Informativos

Encontro de Segurança Privada reúne empresas em Manaus

Nos dias 22 e 23 de junho, a cidade de Manaus recebeu o maior Encontro de Empresas de Segurança Privada, o ENESP. O evento foi sediado no Tropical Hotel, em Ponta Negra, e teve a organização da Fenavist (Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores) e de sindicatos que representam o segmento de segurança privada na Região Norte.

 

A cidade de Manaus, sétima mais populosa do Brasil, de acordo com o IBGE, também se destaca pela segurança privada. Com um projeto inovador de integração entre a segurança pública e a privada, o acordo permite a utilização, pela Secretaria de Segurança Pública, das imagens das câmeras instaladas por empresas de segurança. Em São Paulo, também já há um projeto semelhante, com o intuito de que haja a integração das imagens à um centro de controle coordenado pela Secretaria de Segurança paulista.

 

A iniciativa e o pioneirismo do estado do Amazonas nestes projetos de segurança fizeram de Manaus o lugar ideal para receber um dos principais congressos de Segurança Privada do Brasil. Além de receber empresários do setor, o evento também debateu com representantes da sociedade e do cenário econômico, gestão de segurança pública e privada, Reformas Trabalhista e da Previdência.

 

Manaus também foi escolhida como sede do lançamento do principal estudo sobre a segurança privada no Brasil. O V Estudo do setor da Segurança Privada (ESSEG) foi apresentado pela primeira vez no ENESP, e, assim como nos volumes anteriores, trouxe um raio-x completo do segmento nos últimos anos.

 

Outro lançamento que o evento presenciou foi a cartilha Contra a Clandestinidade na região norte, que teve como objetivo alertar a sociedade sobre os prejuízos de se contratar empresas ilegais. Atualmente, estima-se que para cada trabalhador formal, existem três outros clandestinos – o que, no lugar de proteger, coloca em risco a vida de toda a população.

 

Se você quer saber mais sobre como implementar a segurança privada no seu local de residência ou trabalho, entre em contato com a equipe Embrasil e tire suas dúvidas.