Iso 9001

Informativos

Feriados chegando? Veja dicas de segurança para esses períodos

O que não vai faltar em 2017, ao contrário de 2016, são feriados longos. Ao planejar suas viagens, a maioria das pessoas esquece ou não dá tanta importância a segurança de sua residência – sendo que as mesmas passarão, por vezes, longos períodos com as casas vazias. Para não dar brecha e tornar-se alvo de situações infortunas, é necessário prestar atenção em alguns cuidados especiais ao deixar sua casa para viajar.


Confira alguns passos importantes:


  • Antes de viajar, converse com seu vizinho sobre sua ausência nos períodos em questão. Como nem todo mundo viaja nos feriados do meio do ano, é possível ter a ajuda vigilante de seus companheiros de prédio ou rua e sentir-se mais seguro.


  • Evite divulgar nas redes sociais seus planos de viagem e detalhes do seu dia-a-dia. Parece impossível não fazer um check-in no aeroporto desejando boa páscoa aos amigos – mas pode ser esse o sinal que os invasores estejam esperando para adentrar sua casa. O melhor a fazer é evitar esse tipo de informação divulgada publicamente.


  • Se você mora em condomínio, não deixe as chaves na portaria. Com a movimentação do dia-a-dia, o porteiro pode não perceber as tentativas de falsos técnicos de tv ou “carteiros” mal intencionados.


  • Se você mora em casa, deixe a chave apenas com pessoas de confiança. Assim, se você quiser que alguém passe na sua casa para dar uma olhada em como estão as coisas, a segurança é maior.


  • Evite deixar o cadeado do lado de fora do portão. Isso pode dar a impressão que sua casa está vazia.


  • Cancele a entrega de correspondências pelo período que estiver fora. O acúmulo de envelopes na frente de sua porta também pode deixar a impressão de que a casa está vazia.


E se você não se sentir seguro ainda, a solução é pesquisar por uma empresa de confiança que possa fazer a segurança de sua casa por meio de aparelhos eletrônicos e vigias. A Embrasil Segurança oferece equipamentos de alta qualidade e uma equipe com treinamento eficiente. Para entrar em contato, ligue para o número (41) 3213-5888.