Iso 9001

Informativos

Nem o Maracanã escapou: vigias fazem segurança noturna ao redor do estádio

Até o Maracanã está tendo que investir em segurança privada. Com os recentes furtos ocorridos no local – um busto do jornalista Mário Filho, um busto do ex-prefeito do Rio de Janeiro, Mendes de Morais, duas televisões e outros acessórios – uma empresa de segurança privada decidiu colocar seis vigias ao redor do estádio para tentar evitar os constantes ataques.

 

Apesar do estádio possuir 12 portões, os vigias foram colocados apenas no de número 10, da Rua Eurico Rabelo, e no de número 2, na Radial Oeste. Segundo informações do portal Globoesporte.com, os vigilantes foram divididos em motos e um carro.

Uma perícia foi realizada no local e a investigação dos furtos ainda está sendo realizada pela 18­ª Delegacia de Polícia, segundo informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. As denúncias dos  ocorridos foram realizadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) é esperada uma reunião da Ferj com as empresas responsáveis pela manutenção do estádio Maracanã.

A segurança privada já chegou em muitos locais do Brasil – nos últimos tempos, principalmente nos locais mais incomuns. Notícias de roubos e furtos em fazendas, chácaras, indústrias, comércios e até em museus assombram os brasileiros e seus patrimônios.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a decisão por contratar segurança privada em seus bens, atualmente, reduz em até 3 vezes a chance de uma situação indesejada de furto ou roubo. Um dos métodos mais utilizados pelos donos de estabelecimentos e residências é o monitoramento eletrônico, que junto ao trabalho dos vigilantes, bem treinados, gera um resultado de muita aprovação e, finalmente, a sensação de segurança desejada.

Se você se interessa por adquirir um projeto de segurança para seus bens, a Embrasil Segurança se coloca a disposição. Contate-nos pelo telefone (41) 3213-5888 ou venha conhecer mais do nosso trabalho na sede da Embrasil, localizada no endereço Rua 24 de Maio, 424, Rebouças, Curitiba (PR).