Iso 9001

Informativos

PF fecha sete empresas por exercício irregular de segurança privada em Goiás

A Polícia Federal fechou, no dia 30 de junho, sete empresas flagradas no exercício irregular de segurança privada em Anápolis (GO). A operação “Segurança Legal” teve foco em empresas de todo o Brasil que oferecem o serviço clandestino.

 

Divulgada nesta semana, a operação contou com 500 policiais federais operando para impedir a atividade das empresas em 27 estados do país. A cidade de Anápolis, localizada a 55km de Goiânia, é o município que mais teve estabelecimentos fechados durante a ação da PF. De acordo com os policiais, foram quatro empresas com atividades encerradas e uma autuada.

 

Já a cidade de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, teve três comércios fechados entre quatro que foram fiscalizados. Em um deles, houve uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Em Goiânia, de 10 estabelecimentos visitados, apenas dois contavam com segurança orgânica em situação regular. Os demais foram autuados por conta da segurança clandestina.

 

Ainda que existam, hoje em dia, mais de 2,5 mil empresas de segurança privada legalizadas, acredita-se que haja o dobro deste número de companhias clandestinas. A Polícia Federal afirma que a contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco não só patrimônios, como também a integridade física da população.

 

As empresas em questão podem contratar, por exemplo, pessoas sem formação ou aptidão psicológica para manusear equipamentos de segurança – e, por consequência, acabar causando uma ocorrência grave. Por conta disso, a prática da atividade irregular de segurança privada é um crime previsto no artigo 205 do Código Penal Brasileiro com uma pena de três meses até dois anos de prisão.

 

Para prestar os serviços de segurança de forma legal e segura, as empresas precisam entrar com o requerimento de autorização de funcionamento. Se você deseja contratar uma empresa de segurança legítima e autorizada, entre em contato com a Embrasil Segurança e tire suas dúvidas sobre como obter serviços eficientes e acessíveis na sua residência e no seu trabalho.