Iso 9001

Informativos

Prefeitura de Belo Horizonte (MG) lança edital para contratar segurança armada para estações do BRT/Move

A Prefeitura de Belo Horizonte lançou edital para contratar 90 vigilantes que farão a segurança armada das estações de integração do BRT/Move. A segurança privada será adotada para conter os recentes casos de violência e vandalismo nos locais.

 

Em outubro deste ano, o Prefeito Márcio Lacerda já havia adiantado que a licitação estava em andamento e que a medida era necessária para evitar os transtornos. Na ocasião, ainda foi anunciado que guardas municipais seriam deslocados para reforçar a segurança comum contratada pela BHTrans.

 

Conforme publicação no Diário Oficial do Município, os vigilantes irão trabalhar durante a noite e a madrugada, das 19h às 7h, em 45 postos nos locais de embarque e desembarque do transporte coletivo na capital. Durante o dia, a segurança continuará sendo feita pela Guarda Municipal.

 

As empresas interessadas devem acessar o edital no site da BHTrans. O credenciamento e entrega dos envelopes serão feitos no dia 23 de dezembro, até às 9h45. Os lances começarão às 10h do mesmo dia.

 

Violência e vandalismo

 

Desde o início do funcionamento do sistema de transporte, passageiros já foram assaltados e algumas estações foram alvos de depredações e pichações. Em novembro, câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem quebrou a porta de vidro da Estação São Paulo, no centro de Belo Horizonte.

 

Em outubro, parte da Estação Aparecida, na Avenida Antônio Carlos precisou ser interditada depois de atos de vandalismo. No mesmo mês, seis jovens foram detidos depois de arrancarem câmeras e o extintor do terminal entre avenidas Silviano Brandão e Cristiano Machado, no Bairro Sagrada Família. Segundo a Guarda Municipal, os rapazes tentavam fazer um baile funk no terminal.

 

Fonte: DA Em Minas / MG