Iso 9001

Informativos

RIOSEC: Tecnologia de ponta contra a criminalidade

Uma das grandes novidades da RIOSEC, a Feira Nacional de Segurança Privada e Eletrônica, que começa nesta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro, é o uso da tecnologia.

 

Denise Nuly, presidente do Sindicato de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Rio de Janeiro (Siese-RJ),  destaca que a internet exerce papel fundamental no desenvolvimento e uso das tecnologias de segurança.

 

“A principal tendência é a utilização de equipamentos com transmissão via internet. As pessoas podem visualizar do smartphone ou de um tablet o local segurado. Isso é latente.”

 

Um aplicativo voltado para a segurança pessoal e residencial promete ser um dos destaques do evento. Ele conta com um “botão de emergência”, que aciona pessoas cadastradas previamente em caso de perigo.

 

Uma outra função emite um alerta caso o smartphone se afaste por mais de 100 metros do ponto vigiado. Além disso, é possível programar o aparelho para fazer um registro fotográfico de quem está o levando, caso seja removido sem permissão.

 

Entre as novidades que serão apresentadas, também está a biometria pelas linhas da palma da mão, que são únicas em cada pessoa e permitem a identificação de uma maneira mais higiênica, pois não necessita de contato com o equipamento.

 

Outra inovação é o uso de uma ampola, do tamanho de um pen drive, no combate a incêndios. O equipamento capta a energia do fogo e passa a refrigerar a área do incêndio. Pequenas quantidades de nitrogênio e gás carbônico são liberadas, impedindo o acesso do oxigênio à superfície em chamas.

 

Tótens de controle de estacionamento, semelhantes aos que existem em shoppings, também prometem ser aplicados na segurança de prédios residenciais, emitindo tíquetes e fazendo registros fotográficos dos carros dos visitantes.

 

Serviço:

 

Evento: RIOSEC – Feira Nacional de Segurança Privada e Eletrônica

Data: 5 a 7 de novembro, das 14h às 20h.

Local: Centro de Convenções SulAmérica

Av. Paulo de Frontin, 1 (acesso principal pela Rua Beatriz Larragoiti Lucas) - Cidade Nova - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Entrada gratuita

 

Fonte: G1/Rio