Iso 9001

Informativos

Segurança para todos os tipos de patrimônio

Seja você um pai de família, um dono de empreendimento, um funcionário ou um consumidor: a segurança sempre será necessária se você possui algum bem. É inevitável e configura como a melhor solução para o cenário atual, visto que, em média, 1 em cada 20 habitantes está propenso a ter contato com alguma situação de criminalidade ou violência anualmente no Brasil.

 

A Embrasil reuniu casos inovadores de uso da segurança privada no nosso país:

 

1. Fazendeiros investem em escolta armada para vigiar gado em suas terras

O roubo de animais no campo já causa prejuízo de R$1 bilhão. As famílias já estão acostumadas a fazer a contagem do gado a todo momento que podem, pois uma questão de poucas horas sem vigilância já pode significar um roubo. A melhor solução encontrada pelos fazendeiros foi o investimento em segurança privada, já que a prevenção é muito mais lucrativa que o prejuízo causado pela falta de proteção. Com a contratação dos serviços privados, homens treinados andam pelas terras dia e noite, fiscalizando e vigiando o gado.

 

2. Museus começam a apostar em segurança privada mais eficiente

Locais que carregam um grande número de objetos valiosos, como os museus, são enormes atrações para criminosos – principalmente para os mais experientes no ramo. Muitas vezes, quando há a escassez de vigilantes armados dentro de um museu, os criminosos podem achar, com muita facilidade, outros meios de adentrar o local e cometer os delitos. Em julho desse ano, o Museu Arte Sacra, em São Paulo, foi alvo de um roubo de 422 livros e 20 imagens de seu acervo – uma situação em que os vigilantes foram todos rendidos. Para solucionar essa complicação, os museus estão investindo mais em segurança eletrônica, já que o sistema de monitoramento pode ser de enorme auxílio em momentos que os problemas ultrapassam o poder dos vigilantes armados.  

 

3. Transportes de carga devidamente protegidos

Os roubos de carga, infelizmente, estão em alta. Só neste ano, o valor aumentou em 64% comparado ao ano anterior. Apesar dos alvos mais requisitados serem as cargas de cigarros, bebidas, bolsas, sapatos e pequenos eletrodomésticos, todas estão em situação de perigo atualmente. A alternativa que as indústrias acharam foi o investimento na escolta armada, que viaja junto aos transportadores de carga por todo o caminho e os deixam mais seguros – além de protegerem a carga de modo eficiente.

 

Em todos esses casos, a opção de investir em segurança privada não configura como gasto, mas sim, um fator de economia – prevenção de um prejuízo enorme causado pela possibilidade de ter seus bens tomados. Se você tem um negócio e se interessou pela proteção privada, a Embrasil Segurança se coloca a disposição com uma equipe com treinamento personalizado, sistema de segurança de última geração e prontidão para qualquer anormalidade. Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3213-5888 ou visite a nossa sede no endereço Rua 24 de Maio, 424, Rebouças, Curitiba (PR).