Iso 9001

Informativos

Segurança pessoal em suas férias!

Fim de ano é sempre recheado de viagens e tempos para curtir em família. Um dos locais mais apreciados, no verão, é a praia. E então aparecem turistas com celular na mão, passeios despretensiosos no mar em que a bolsa é deixada sozinha... e basta um desses descuidos para que seus bens sejam levados. Por isso, se você e sua família passarão as férias em algum local movimentado, é preciso ter alguns cuidados de segurança pessoal.

 

A Embrasil reuniu as melhores dicas de segurança para que você e sua família possam aproveitar as férias com conforto e proteção:

 

1. Ao ir à praia, evite levar objetos de valor.

A praia é um local sempre movimentado em temporada. Além disso, as chances de você parar de vigiar os seus bens – tanto para entrar no mar, quanto, por exemplo, para fechar os olhos enquanto toma sol em sua cadeira – são grandes, e é nessas brechas que os roubos podem acontecer. Por isso, para que você tenha conforto ao curtir esse momento, leve só o necessário e substituível para a praia, e em recipientes simples, que não atraiam muitos olhares.

 

2. Faça trilhas em grupo

Uma das atrações de ir à praia, geralmente, contam com trilhas com lindas paisagens. Porém, as chances de criminosos conhecerem esses locais são grandes – e eles são ainda mais chamativos para eles, já que matas fechadas podem significar ótimos lugares para cometer delitos, principalmente em aventureiros que se encontram sozinhos. Então, ao topar se aventurar em uma trilha, chame mais amigos – assim, vocês se sentirão e estarão mais seguros.

 

3. Nunca deixe carteiras, celulares ou objetos de valor sobre mesas de quiosques e bares

Os criminosos são habilidosos e em poucos segundos podem pegar o que você só deixou ali por um instantinho. Sempre que você tiver que tirar a carteira ou objetos de valor do bolso ou bolsa, faça de forma discreta e, depois que terminar de utilizar, guarde diretamente no bolso ou bolsa novamente. Além disso, é sempre bom verificar os arredores para checar se há alguma anormalidade nesse momento de vulnerabilidade.

 

4. Evite levar muito dinheiro. Os quiosques já aceitam cartões

Dinheiro em espécie, em locais movimentados, podem significar situações de perigo. Confie mais no cartão, já que a maioria dos locais praianos já utilizam máquinas. Quando for necessário usar dinheiro em espécie, leve apenas o necessário e guarde-o em locais separados: como, por exemplo, uma parte da quantia em cada bolso.

 

5. Faça as crianças e idosos de sua família utilizarem pulseiras de identificação

Como esse período é muito movimentado, é extremamente fácil se perder de sua família na praia. O fluxo de famílias chegando e se estabelecendo na areia, todas próximas, já podem confundir as crianças e os idosos. A melhor solução é deixar neles uma pulseirinha com telefone de contato para possibilidade desses incidentes.

 

6. Oriente as crianças para procurarem, caso estejam perdidas, um policial militar ou um salva-vidas

Pelo mesmo motivo anterior, é imprescindível que as crianças sejam orientadas sobre o que fazer caso se percam de sua família. Explique a elas a quem elas devem recorrer, instrua-as a manter a calma e mostrar a pulseira ao policial ou salva-vidas. Como o telefone de contato estará na pulseira, o encontro se dará sem grandes complicações.

 

7. Se você estiver hospedado, tenha sempre consigo o endereço do local

Essa simples atitude evita situações embaraçosas e complicadas de se perder na praia. O endereço deve sempre estar com você ao sair de casa, e todos da família devem obter um para si também. Os passeios, dessa forma, sempre acabarão sem problemas.

 

Seguindo essas dicas, você conseguirá aproveitar plenamente suas férias sem medo de problemas maiores. Invista em sua segurança pessoal com os conselhos da Embrasil e tenha um bom final de ano.

 

Caso você se interesse em contratar segurança privada para sua residência na praia, a Embrasil se coloca a disposição com um sistema eletrônico de monitoramento eficiente e de última geração. Para mais informações, entre em contato conosco pelo telefone (41) 3213-5888.