Iso 9001

Informativos

Segurança privada agrega valor na compra de imóveis

Em questão de moradia, é consenso afirmar que um local seguro é o desejo da maioria da população. Mas agora, de fato, este pensamento se tornou uma estatística significativa: segundo uma pesquisa realizada por uma imobiliária de Goiânia (GO), 90% das pessoas avaliaram que o principal requisito na compra de um imóvel é a segurança do local.


No entanto, não é apenas a segurança dos bairros que vem à tona nessa afirmação – e sim, a segurança privada do próprio imóvel. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, é possível observar uma queda, em alguns estados do centro-oeste e do sul, de aproximadamente 20 a 30% nos índices de roubos a residência. Esse valor, de acordo com o que o especialista em segurança privada Ivan Hermano Filho conta ao G1, provém do investimento dos imóveis na questão de segurança privada.

 

“As classes A e B sempre foram compradoras, mas, agora, além delas, temos as classes C e D que também buscam segurança e proteção” afirma Ivan. De acordo com o especialista, a segurança hoje se tornou um item que não precisa de tanta campanha como há 20 anos atrás, quando era necessário convencer a população da importância do assunto. “Percebemos que o aumento da procura está ligado ao aumento da violência e a quantidade de crimes”, explica.


Nos empreendimentos imobiliários, já são observados vários produtos de segurança de todos os preços. Alguns dos mais utilizados e eficientes vão de câmeras de segurança, que hoje em dia podem alcançar imagens de alta qualidade com zoom e amplo campo de visão, até métodos mais avançados, como rastreadores que podem ser inseridos no veículo do morador, e, quando o mesmo se aproximar pela rua para entrar no prédio, o segurança recebe um alerta e pode contatá-lo caso verifique alguma anormalidade nas redondezas.


O trabalho da equipe de seguranças, como mencionado, também está sendo amplamente requisitado junto aos adereços eletrônicos de vigia. Sua presença em residências, comércios e indústrias, além de complementar notavelmente o desempenho da aparelhagem eletrônica, traz mais conforto aos moradores, consumidores e funcionários em questão. Por isso a importância da equipe de vigilantes ter um bom treinamento, certificados atualizados e cursos profissionais de segurança em seu histórico.


Se você se interessa em investir num sistema de segurança privado e eletrônico para o seu imóvel, a Embrasil Segurança oferece excelência neste serviço com equipamentos de alta qualidade, uma equipe eficiente e ágil em urgências e, principalmente, acessibilidade. Entre em contato com a equipe da Embrasil pelo número (41) e tire suas dúvidas quanto às suas necessidades de segurança.