Iso 9001

Informativos

Segurança privada segue com empregabilidade em alta

Empresas dos mais variados setores sentem, intensamente, o impacto da atual crise econômica brasileira. No entanto, contrariando a crise, o setor de segurança segue firme e segundo a Fenavist (Federação Nacional de Empresas de Segurança e Transporte de Valores), a previsão é de um crescimento em torno de 230% no período de dez anos.

 

Com a crescente preocupação da população com segurança, as empresas de monitoramento vêm atingindo cada vez mais clientes com serviços particulares.

 

A tecnologia é um fator atrativo para o novo público: a praticidade e facilidade de instalação de equipamentos eletrônicos incentiva a contratação do serviço, inclusive para residências.

 

Da mesma forma, a segurança humana progride com altos índices de emprego – considerando os crescentes incidentes violentos à comércios, bancos e estabelecimentos em geral. As lojas de rua, por exemplo, podem chegar a perder a clientela para shopping centers se não investirem em métodos de segurança privada, já que o medo da população tomou proporções significativas com o avanço dos ocorridos.

 

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que, em 2015, existiam 542 mil policiais civis e militares no Brasil. Em contrapartida, a Fenavist, com base nas estatísticas apresentadas pelo Ministério da Previdência, apontou 655 mil funcionários em segurança privada legalizados.

 

Além disso, as empresas também se multiplicaram: há dez anos, eram cerca de 1,6 mil na área. Atualmente o número beira os 2,5 mil. E ainda, segundo a Fenavist, para cada empresa autorizada pela Polícia Federal (PF) existe outra companhia clandestina.

 

Em conjunto com os valores de faturamento da segurança privada, o cenário é, em geral, propício a ainda mais crescimento. Os lucros anuais têm variação crescente de, em média, R$3 bilhões; e a necessidade de segurança particular não cessará tão cedo.

 

Veja a comparação de números de seguranças privados e policiais em vários estados. Link: http://www.embrasilseguranca.com.br/informativos/numero-de-segurancas-privados-supera-o-de-policiais-em-varios-estados/