Iso 9001

Informativos

Sequestro em condomínio de Laranjeiras (RJ) torna urgente a necessidade de segurança privada

No bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, um sequestro foi a ocasião que drenou a paciência de vários moradores de mais de 40 prédios da General Glicério e adjacências. Os moradores, quando procurados pela imprensa, contaram seus casos nas redondezas e mencionaram a insegurança que sentem desprotegidos.

 

“Nós temos um grupo no whatsapp de síndicos de Laranjeiras e estamos sempre trocando informações sobre problemas de segurança. Minha filha foi roubada há alguns dias. Aqui, enfrentamos problemas todos ou dias e a qualquer hora. Em muitos casos, eles chegam de moto ou de carro. No domingo, um ladrão largou um carro aqui na Rua das Laranjeiras para roubar outro. Como deixou o veículo solto, o carro andou sozinho e bateu em motocicletas em frente ao Balada Mix. Participamos das reuniões do Conselho Comunitário de Segurança, mas a questão é que não há efetivo, e a situação nesta região agravou muito”, comentou a síndica de um dos prédios da General Glicério.

 

Já um morador antigo da região, M., contou que teve seu carro roubado em frente a uma padaria do bairro no meio da manhã. “Eu saí da padaria e me juntei a três amigos para combinar a festa de aniversário de um deles. Foi quando dois caras chegaram. Inicialmente, eles só iam levar meu carro, mas, quando viram um cordão de ouro no pescoço de um amigo, resolveram fazer a limpa. A ideia de comemorar o aniversário acabou naquele instante. Meu carro foi achado depois no Chapadão, que tem a mesma quadrilha do pessoal daqui do Dona Marta”, comentou. “A situação piorou nos últimos tempos por conta da UPP. O tráfico agora é de fora e tomou tudo.”

 

Por mais que alguns empreendimentos já tenham a vantagem de itens de segurança, como guaritas blindadas e clausuras, a tecnologia ainda pode ser um item em falta para um planejamento completo de segurança: sensores, cercas elétricas, câmeras, monitoramento e biometria. Porém, mesmo que seja adquirida essa tecnologia, toda a estratégia pode cair por terra se os colaboradores não seguirem à risca os procedimentos de segurança – ou seja, é preciso um trabalho em equipe para que a estratégia dê resultados.

 

Se você se interessou pela segurança eletrônica, conheça a equipe Embrasil Segurança. Junto a uma equipe qualificada, equipamentos de ponta acompanham a mais eficiente estratégia de segurança e geram um plano completo para a sua residência. Entre em contato pelo número (41) 3213-5888.