Iso 9001

Informativos

Tecnologia é forte aliada da segurança privada

camera-de-seguranca-12128118.png

Uma infinidade de equipamentos de segurança são utilizados hoje em dia. Tanto na segurança residencial quanto na comercial, encontram-se câmeras de monitoramento, automatização de portões, sistemas de alarmes, rastreamento de veículos por satélites, entre muitos outros recursos.

 

O intuito desse planejamento de segurança não é o medo, e sim o conforto – unir serviços de segurança privada ao se segurança pública, atualmente, representam uma importante ferramenta de prevenção. E tudo isso tem um fator imprescindível: não seria possível sem a tecnologia.

 

Sim, a tecnologia tem papel vital na saúde, na educação, no transporte... mas na segurança, é uma aliada essencial. Só o poder de prevenção da famosa frase “sorria, você está sendo filmado!” já comprova a efetividade de um sistema de segurança tecnológico.

 

Os avançados aplicativos de smartphone, que possibilitam o monitoramento remoto e com interação em tempo real com o usuário, também demonstram o nível de proteção e conforto que a tecnologia proporcionou às pessoas. E é por isso que entender quais serviços você realmente precisa em seu dia a dia e como eles podem te ajudar é tão importante.

 

Como saber do que eu preciso?

 

Se você está se sentindo mal e vai a um médico, provavelmente confia no que ele faz e o deixa fazer o diagnóstico e prescrever medicações e tratamentos para a sua situação. Por que seria diferente com a segurança? Existem especialistas na área de segurança que, ao analisar cada situação em específico, podem auxiliar na escolha de quais serviços e quais equipamentos são os melhores para proporcionar segurança à você e sua família.

 

Primeiro, a empresa especializada em segurança faz uma análise da situação do cliente. Para a avaliação, são analisados pontos como os locais por onde o usuário passa em seu trajeto diário; qual é a estrutura física de iluminação que existe em seu negócio ou residência; como é o controle de acesso e fluxo de entrada de outras pessoas nesses locais; qual é a rotina do usuário; entre vários outros. A ideia é aliar a tecnologia a cada caso particular.

 

Além de diagnosticar quais são os serviços mais adequados para o cliente, a empresa de segurança pode passar orientações de uso, bem como recomendações de precauções em atividades do dia a dia que devem acompanhar os demais cuidados de segurança. 

 

A segurança compartilhada, por exemplo, é um avanço tecnológico que traz ainda mais conforto para os usuários. Com uma ampla instalação de câmeras pelas ruas, é possível reunir todas as imagens captadas em uma única central. Com a transmissão da imagem em alta qualidade, já é possível acompanhar a chegada de um usuário em casa sem que haja um vigilante no local.

 

E assim, sistemas de segurança aliados à tecnologia proporcionam um ambiente de residência e de trabalho significativamente mais seguro e com maiores chances de sucesso em qualquer operação necessária. Ficou interessado? Entre em contato com a Embrasil Segurança e avalie quais são os serviços mais adequados para a sua situação.

 

seg-eletronica-133338.jpg