Iso 9001

Informativos

Três dicas extras para complementar a segurança da sua residência

Se você já tem um sistema de segurança eletrônico instalado na sua residência, você já está protegido de forma eficiente. Mas, ainda assim, a possibilidade da ocorrências existe. Os criminosos estão sempre esperando que seu alvo esteja vulnerável...

 

Se você quer ampliar a segurança de sua casa, a Embrasil reuniu três dicas que irão complementar o seu planejamento de proteção.

 

1. Animais de guarda

A primeira dica é uma das mais eficientes: o cão de guarda é um ótimo sistema de alerta, que pode atuar em paralelo com o sistema de monitoramento eletrônico da Embrasil. Os cães são ótimos companheiros e, dependendo da raça, são ferozes em proteger seu território e seus donos da presença ou aproximação de estranhos. As melhores raças para cães de guarda são:

  •           Pastor Alemão – obediente e leal, esse cão de grande porte e corpo forte é perfeito para intimidação de bandidos e agressores, inclusive acompanhando a polícia como cão-guia em tarefas policiais. Quando sente alguma anormalidade, o Pastor Alemão late muito alto e durante um longo período de tempo, até que a fonte da ameaça se afaste.
  •        Rottweiler – com grande força e capacidade de ataque, quando criado para ser agressivo com estranhos, ele pode fazer um grande estrago em quem não deveria se aproximar. Também utilizada em tarefas policiais, essa raça é perfeita para proteger famílias, já que ele é extremamente dócil com seus donos.
  •           Dogo Argentino – além de ser branco, o que faz com que seja rapidamente visualizado – possivelmente causando a desistência do ladrão em invadir a residência – o Dogo Argentino é extremamente forte. Sua pele grossa o impede de sentir dor facilmente e sua mandíbula é muito bem desenvolvida. Além disso, o cão ainda tem hábitos de fazer rondas em seu território naturalmente, configurando como ótimo cão de guarda para residências.

 

2. Antes de chegar em casa, observe atentamente os arredores

Uma das incidências mais comuns, atualmente, é a espera da chegada do morador para o criminoso entrar na residência pelo portão – situação que configura quase 14% dos casos, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Para evitar essas situações, quando chegar em casa, tenha cautela e observe os arredores do local de entrada. Se perceber movimentação estranha, dê mais algumas voltas na quadra e chame a polícia quando estiver invisível para os estranhos. O melhor a fazer é não arriscar abrir sua casa em momentos de anormalidade.

 

3. Crie grupos no WhatsApp com os vizinhos

A união faz a força. Se um ou dois vizinhos percebem uma movimentação estranha nos arredores de suas residências, eles podem comunicar a todo o grupo de vizinhos por uma simples mensagem no grupo e todos estarão informados e cientes da situação. Esse compartilhamento é extremamente importante, já que deixa todos os moradores alertas para anormalidades e prontos para chamar a polícia caso algo realmente aconteça.

 

Com essas dicas, você estará muito mais seguro e protegido da criminalidade em sua residência. E caso você ainda não tenha o serviço de segurança da Embrasil, entre em contato conosco pelo telefone (41) 3213-5888 e saiba mais sobre o sistema de monitoramento eletrônico fornecido pela empresa. Adquira proteção eficiente para sua casa já!