Notícias

Página inicial / Notícias / 3 tendências na terceirização de serviços para 2021

3 tendências na terceirização de serviços para 2021

Os acontecimentos de 2020 pegaram as empresas de todos os setores de surpresa, fazendo com que novas estratégias precisassem ser definidas a toque de caixa para lidar com o novo cenário. Para quem — como nós da Embrasil — trabalha com o fornecimento de serviços terceirizados para outras empresas, isso significou a implementação de uma infinidade de novos protocolos de segurança, realização de diversos treinamentos com colaboradores e o desafio de manter nossa importância frente à adoção cada vez maior do home office.  

Nesse contexto, uma das principais tendências na terceirização de serviços — e a primeira que citamos nesta reportagem sobre o assunto — é a concorrência cada vez maior no setor. Com muitos clientes encerrando suas atividades por conta da crise, contratos sendo revistos e a questão home office citada no parágrafo acima, os fornecedores de serviços terceirizados precisarão ser mais impecáveis do que nunca para mostrar que continuam importantes como sempre. Isso vai desde a criação de estratégias para tornar as atividades mais eficientes num olhar mais amplo até o treinamento de cada colaborador, na ponta.  

Tecnologia + terceirização = eficiência 

A segunda das principais tendências na terceirização de serviços que nossa equipe espera para o próximo ano é uma continuidade dos investimentos em segurança, observados em 2020. Afinal, as vacinações em massa dificilmente vão ocorrer antes de meados do ano e é essencial manter os protocolos de segurança para evitar novas paralisações. Isso inclui tanto os cuidados com a limpeza, como também as verificações de temperatura e distanciamento social. 

Em todos esses aspectos, é possível contar com tecnologias que auxiliam nos processos e garantem que eles sejam realizados corretamente — como as câmeras que controlam a frequência de limpeza de um ambiente ou que controlam aglomerações, apenas para citar dois exemplos. Isso nos remete à terceira tendência na qual apostamos para 2021: o uso cada vez maior da tecnologia, para aumentar a eficiência dos serviços terceirizados.  

Como dito, várias tecnologias já estão sendo usadas — e foram ainda mais procuradas após o início da pandemia — para auxiliar na realização dos serviços terceirizados. Acreditamos que as novidades, nesse sentido, continuarão surgindo. Talvez não com a mesma força que em 2020, quando a necessidade falou mais alto, mas continuarão.  

Além do uso das câmeras para cada vez mais funções, cada vez mais sensores de diferentes tipos serão instalados para automatizar decisões e evitar falhas humanas. Isso demandará investimentos, mas auxiliará na redução de custos, com a maior eficiência.  

Para ficar por dentro de todas essas tendências — e ter pronto acesso a elas, quando chegarem ao mercado — fique ligado no blog da Embrasil. Além de novidades, você também pode conferir dicas de segurança e outras informações interessantes.  

A saúde mental dos colaboradores é tão vital quanto suas habilidades técnicas. Priorizar o bem-estar...

O planeta enfrenta mudanças climáticas naturais evidentes, que são agravadas pela ação humana. O aumento...

A rotina empresarial é desafiadora e exige soluções eficientes para manter as operações funcionando de...