NOTÍCIAS

Saiba tudo sobre os drones para monitoramento, vigilância e segurança

A tecnologia tem ajudado cada vez mais tanto na segurança de pessoas quanto de imóveis e outros patrimônios. Uma novidade que tem atraído atenção é o uso de drones para monitoramento, vigilância e segurança de locais.  

Anteriormente os drones eram usados apenas em situações de caráter militar, como operações, buscas e verificação de terreno. Mas, com a popularização da compra e venda deste objeto, cada vez mais o setor comercial e empresarial vem utilizando os benefícios de possuir um drone.  

Utilizar o drone para monitoramento, vigilância e segurança é optar por uma ferramenta ideal em casos de emergências em tempo real, para conseguir responder rapidamente aos diversos tipos de situações. Saiba mais sobre! 

Diferença do drone para monitoramento em relação aos métodos tradicionais de segurança 

Os métodos tradicionais de segurança dizem respeito as câmeras fixas, responsáveis por monitorar a movimentação nos mais diversos locais. Esse modelo tradicional funciona muito bem, mas permite até certo ponto a questão de observação em caso de uma ação. 

Por exemplo, caso ocorra um roubo, as câmeras fixas vão conseguir gravar apenas de um determinado ângulo. Já com o drone temos mais possibilidades, o equipamento pode se mover para fazer com que a visualização do momento fique melhor para tentar identificar suspeitos. 

Utilizar o drone é sinônimo de economia de tempo e segurança, ao invés de perder tempo analisando uma mesma imagem para conseguir respostas, o equipamento consegue chegar a locais perigosos sem colocar em risco a vida das pessoas. 

Saiba mais sobre: 4 razões para se proteger com a vigilância patrimonial 

 
As imagens aéreas captadas por ele, conseguem ajudar a equipe de segurança na identificação de locais e dos suspeitos envolvidos.  A utilização do drone pode ser realizada em casos como: 

  • Inspeção remota de uma área. 
  • Vigilância e gerenciamento de tráfego; 
  • Avaliação de risco; 
  • Inspeções; 
  • Controle de perímetro; 
  • Segurança de eventos; 
  • Vigilância marítima; 
  • Vigilância ferroviária. 
Benefícios da utilização do drone para monitoramento 

Ter um drone para utilizar no monitoramento, seja de sua residência ou estabelecimento, possui vários benefícios, os quais vamos te mostrar: 

  • Economia para sua carteira 

Muitas pessoas pensam que utilizar o drone custa muito dinheiro, mas atualmente os valores estão mais acessíveis, de modo que o custo-benefício é valido. Os drones podem substituir vários tipos de equipamentos de segurança, mais antigos no mercado, e com diferentes funções em um só produto.  

  • Observa diferentes tipos de espaços 

O drone pode realizar o monitoramento dos mais diferentes tipos de terrenos, além de tamanhos diversificados. Por exemplo, pode observar a movimentação de toda uma rua, um ponto específico ou de um quarteirão. Tudo depende do seu objetivo. 

  • Funcionam tanto em operações de dia ou a noite 

Devido as tecnologias implantadas no drone, esse equipamento consegue realizar suas atividades tanto no período diurno quanto noturno. Para a noite, ele costuma ter câmeras com uma qualidade mais eficaz de modo que a visualização dos espaços não fique comprometida. Dessa forma, você pode contar sempre com esse serviço de monitoramento, em qualquer situação. 

A utilização dos drones para monitoramento garante mais segurança, além de ser um aliado a várias situações evitando riscos. Ficou interessado nessa solução para sua segurança? Clique aqui e peça já seu orçamento com a Embrasil! 

#SEGURANÇA
#VIAGEM
#FAMÍLIA

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS E MONTE
SOLUÇÕES PERSONALIZADAS
, DE ACORDO
COM SUA NECESSIDADE​: