NOTÍCIAS

Entenda a importância da segurança integrada para as empresas

Há diversos mecanismos utilizados pelos gestores de uma companhia para otimizar o desempenho de seus colaboradores, mas muitas vezes as soluções começam por medidas simples. Investir em segurança integrada, por exemplo, é um dos caminhos para oferecer ambientes de trabalho organizados.  

Mas afinal, o que significa esse termo e como ele funciona para as empresas? Como o próprio nome sugere, um sistema integrado de segurança representa um conjunto de ações efetivas 2 – implementado com o objetivo de garantir maior tranquilidade para os funcionários.  

E nesse ponto, vai muito além da instalação de sistemas de monitoramento: há toda uma cadeia que é gerada para garantir maior conforto e segurança dentro de uma empresa. Na dúvida sobre como funciona a segurança integrada? Acompanhe o texto a seguir e saiba para que serve esse modelo de gestão. 

Como funciona a segurança integrada? 

A modalidade de segurança integrada diz respeito a uma série de dispositivos utilizados para gerar maior proteção para determinados grupos. No mercado de trabalho, esse sistema contribui não só para garantir resguardo aos funcionários, mas até mesmo para o cliente final. 

No conjunto de ações que envolvem a integração da segurança, dois aspectos são levados em conta para traçar o planejamento interno de uma companhia: os instrumentos humanos e os aparatos digitais. Ou seja, não basta instalar dispositivos, mas também treinar os profissionais adequados para utilizá-los. 

O primeiro ativo refere-se ao investimento em profissionais qualificados para cuidar da entrada e saída das empresas: a contratação de vigilantes, porteiros e auxiliares. São eles os responsáveis por controlar o acesso, além de orientar clientes e parceiros sobre as normas vigentes da companhia. 

Além dos funcionários treinados, as ferramentas propriamente ditas são instaladas nas instituições para otimizar o monitoramento e a fiscalização de funcionários e clientes externos. Fazem parte desse conjunto de dispositivos, acessórios como: 

  • Alarmes de segurança; 
  • Monitoramento por câmeras; 
  • Controle de acesso por catracas e/ou biometria; 
  • Serviço de interfone; 
  • Senhores de movimento; 
  • Sistema de lockers com senhas inteligentes, 
  • Portaria virtual com chave de acesso etc. 

Quais os benefícios da segurança integrada? 

Esse conjunto de mecanismos humanos e digitais formam o sistema de segurança integrada, que quando realizado por profissionais qualificados, gera inúmeros benefícios para as empresas. O serviço tanto amplia a capacidade de integração das equipes como gera maior tranquilidade para os diversos setores envolvidos. 

Além de garantir maior segurança para a empresa como um todo, a contratação de uma agência especializada contribui para um atendimento personalizado. As ações de segurança garantem um fluxo de entrada e saída otimizado aos estabelecimentos – independentemente do tamanho do empreendimento.  

A junção entre uma política de segurança bem instaurada com a capacitação ideal realizada pelos profissionais adequados tornam qualquer modelo de organização mais eficaz. Desde comércios locais até empresas multinacionais podem se beneficiar da segurança integrada como ferramenta de trabalho. 

Deseja instalar apetrechos de segurança integrada na sua empresa? A Embrasil conta com um corpo técnico altamente qualificado, com ferramentas de monitoramento e demais dispositivos. Converse com um de nossos consultores e faça já o seu orçamento

#SEGURANÇA
#VIAGEM
#FAMÍLIA

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS E MONTE
SOLUÇÕES PERSONALIZADAS
, DE ACORDO
COM SUA NECESSIDADE​: