NOTÍCIAS

COMO A TECNOLOGIA PODE REDUZIR CUSTOS DA SEGURANÇA PATRIMONIAL

Quando o assunto é utilização da tecnologia em favor da segurança, nós sabemos que avanços significativos foram desenvolvidos nos últimos anos. Seja por mudar processos manuais para virtuais, ou por recorrer a novos sistemas para garantir segurança patrimonial das empresas. 

Antes de tudo, entendemos segurança patrimonial como medidas para garantir a prevenção de riscos, roubos e danos ao patrimônio das empresas. Afinal, patrimônios são formados por estrutura, equipamentos, serviços oferecidos e, acima de tudo, as pessoas. As medidas de segurança voltadas para a proteção desse conjunto patrimonial são fundamentais para todas as organizações. 

A partir da necessidade de preservar a integridade deste patrimônio, a tecnologia deve ser uma grande aliada. No entanto, como a tecnologia pode contribuir com redução de custos para garantir a segurança patrimonial? Vamos descobrir. 

Investimento em segurança e bem-estar 

Não dá pra dizer que a implantação de sistemas de segurança isenta as empresas de gastos, mas é possível reduzir os custos ao contratar terceirizadas com sistemas adequados para o seu negócio. Afinal, estamos tratando de investimento em segurança que, a curto, médio e longo prazo, contribuem para a construção de ambientes mais tranquilos e produtivos. 

Além disso, a segurança é um dos fatores essenciais para a preservação do bem-estar em ambientes empresariais, pois assim conseguimos diminuir os riscos e manter o foco no trabalho desenvolvido pela empresa. 

Como proteger a segurança patrimonial com tecnologia? 

Existem diversas soluções tecnológicas que podem proteger o seu patrimônio. Se utilizadas da maneira mais adequada, elas contribuem para evitar desgastes significativos de patrimônio físico e também de pessoal, preservando a saúde física e mental dos colaboradores. Conheça algumas tecnologias que vão ajudar a sua empresa economizar com segurança patrimonial: 

  • Biometria e telemetria: a biometria faz a captação de informações por meio da leitura biométrica. É comumente utilizada para acessos e liberação de espaços. Já a telemetria capta dados por meio de sinais de rádio, satélite ou rede de telefonia. 
  • Verificação de temperatura automática: em tempos de pandemia, o desenvolvimento de medidores de temperatura são fundamentais para garantir que as pessoas circulem em ambientes seguros. Termômetros digitais fazem a captação automática em poucos segundos e otimizam o processo. 
  • Detectores de aglomeração e calor: com acessos controlados, sua empresa pode prevenir cenários de aglomeração e aumento de temperatura.  
  • Câmeras de Raio-X: cada vez mais as empresas recorrem à câmeras com leitura de Raio-X para identificar objetivos que gerem algum tipo de risco para a empresa. 
  • Reconhecimento facial: uma tecnologia que permite o reconhecimento por meio da leitura da face, garantido que configurações autorizem o trânsito de pessoas específicas por aquele espaço. Uma maneira tecnológica e rápida de prevenir a presença de estranhos, por exemplo. 
  • Drones: estes equipamentos são utilizados em apoio à equipe de monitoramento, especialmente em locais que necessitam de vigilância em tempo integral. São ágeis e seguros. 

Neste artigo você conheceu diversas opções de tecnologias que vão contribuir para garantir a segurança patrimonial do seu negócio. Quer saber mais sobre cada uma destas soluções? A Embrasil pode te ajudar. Entre em contrato AQUI e solicite um orçamento. 

#SEGURANÇA
#VIAGEM
#FAMÍLIA

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS E MONTE
SOLUÇÕES PERSONALIZADAS
, DE ACORDO
COM SUA NECESSIDADE​: