NOTÍCIAS

5 dicas para prevenir roubos na sua empresa

Diariamente estamos expostos a diversos perigos como assaltos, sequestros, etc., mas há formas de prevenir roubos na sua empresa e deixar o ambiente ainda mais seguro. Assim, o local além de ficar protegido também passa maior seguridade para os clientes. 

Com tantas opções de segurança e tecnologias disponíveis, é fácil ficar em dúvida na hora de contratar um serviço. Por isso para te ajudar, reunimos 5 dicas que vão fazer a diferença na prevenção de roubos e outras situações envolvendo segurança de patrimônio. 

  1. Invista na iluminação do local 

Manter um local bem iluminado auxilia a evitar casos de roubos, pois normalmente os ladrões costumam optar por estabelecimentos com baixa iluminação para não haver reconhecimento por câmeras ou mesmo por vizinhos.  

Ter a fachada bem iluminada ou vitrine, permite observar melhor qualquer ação realizada e ajuda na identificação dos suspeitos, como em um arrombamento, por exemplo. Luzes com sensores de presença também são uma boa opção. 

  1. Adquira um sistema de alarme para o estabelecimento 

Aliado a uma boa iluminação, um sistema de alarme faz muita diferença em questão do monitoramento contra ações como roubo. Pois, após o fechamento do estabelecimento, caso ocorra qualquer movimento suspeito, o alarme vai sinalizar.  

O proprietário poderá ser avisado por aplicativo em seu celular de alguma movimentação estranha em seu comércio para acionar a polícia, por exemplo. Possuir um sistema de alarme também inibe que ações como essa venham a ocorrer. 

  1. Instale câmeras para ajudar 

O sistema de alarme é ótimo para avisar que uma movimentação diferente está acontecendo no estabelecimento, mas em conjunto com a instalação de câmeras, você poderá ter acesso ao vivo ao que estará acontecendo. 

Por meio de aplicativos no celular ou mesmo em seu computador, é possível abrir a visualização das câmeras para saber o que se passa em seu comércio. Em casos de roubo, as imagens das câmeras podem ajudar a identificar suspeitos no trabalho da polícia. 

  1. Cuide da entrada e saída de pessoas 

Dependendo do ramo do seu negócio, a vigilância em relação a quem entra e sai de sua empresa se faz necessária. Por exemplo, se for um banco possuir um vigilante no local ajuda a prevenir ações devido ao seu treinamento nesses casos.  

Identificar quem entra de diferente no local com documento, como CPF ou RG também é uma forma de saber mais sobre as pessoas que estão frequentando sua empresa, de modo a prevenir roubos ao identificar indivíduos com atitudes suspeitas.  

  1. Contrate uma empresa de monitoramento  

Com a correria do cotidiano, pode ser difícil apenas uma pessoa cuidar de toda a segurança na empresa. Para ajudar, o ato de contratar uma empresa de monitoramento se torna um investimento na preservação do seu patrimônio. 

Além de não precisar se preocupar com funcionários sobrecarregados com tarefas de segurança, contratar esse serviço é a certeza de ter uma equipe treinada para agir em qualquer ação que venha a ocorrer.  

Ficou interessado (a) em saber mais sobre monitoramento? A Embrasil pode te ajudar! Com uma equipe especializada, estamos a frente em questão de segurança e eficiência nos serviços de monitoramento de patrimônio. Clique aqui e faça um orçamento para sua empresa! 

#SEGURANÇA
#VIAGEM
#FAMÍLIA

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS E MONTE
SOLUÇÕES PERSONALIZADAS
, DE ACORDO
COM SUA NECESSIDADE​: