Notícias

Página inicial / Notícias / A garantia de segurança e valorização do imóvel em serviços de portaria e recepção 

A garantia de segurança e valorização do imóvel em serviços de portaria e recepção 

Quando o assunto é gerenciamento de condomínios – sejam eles comerciais, residenciais ou ambos – o cuidado com a segurança deve estar entre as prioridades. Os responsáveis por analisar as vulnerabilidades de acesso ao condomínio podem contar com uma série de soluções para auxiliar na garantia de maior proteção dos espaços. Seja viabilizando a contratação de equipamentos de monitoramento ou fazendo uso de tecnologias de acesso, como biometrias e telemetrias, os condomínios estão cada vez mais modernos para atender as necessidades das pessoas que circulam por ali. Os serviços de portaria e recepção estão entre os recursos fundamentais para promover mais proteção e segurança ao ambiente

Além de garantir que o controle de acesso seja feito de maneira adequada, a implementação de portarias e recepções promovem uma maior valorização do ambiente, agregando qualidade no atendimento de condomínios. Imagine que a portaria de entrada da sua empresa funciona como um cartão de visitas. Uma equipe treinada, capacitada, que oferece informações adequadas e sabe direcionar o cliente está um passo à frente quando o assunto é acolhimento dos seus visitantes. 

No entanto, muitas empresas que procuram serviços terceirizados na área de portaria e recepção não estão familiarizadas com a diferença entre as duas funções. Para contribuir com um melhor entendimento desse assunto, vamos explicar o que essas duas áreas complementares têm de diferente em si. Veja só: 

O que faz a portaria de um condomínio? 

Continue focado na ideia de que a portaria é um cartão de visitas. É por meio da portaria que o primeiro contato acontece, fazendo com que os visitantes tenham o acesso autorizado (ou não) e sejam devidamente orientados sobre a circulação no ambiente. A portaria é o estágio inicial do acesso, tratando com respeito e cordialidade quem vem até a sua empresa. 

A portaria também é responsável por promover maior segurança, fazendo o controle de fluxo daquele espaço. Os profissionais que atuam nessa área devem ser capacitados para identificar situações de risco e agir de maneira adequada para preservar o bem-estar de todos. Na portaria é possível contar também com equipamentos como câmeras de identificação, Raio-X, leitores biométricos, catracas e outros recursos que auxiliam a equipe. 

O que faz a recepção de um condomínio? 

A recepção tem o importante papel de orientar as pessoas, direcioná-las para os setores adequados, fazer a ponte com as áreas solicitadas pelo cliente e até fazer a organização de agendas e horários de atendimento. A recepção de uma clínica odontológica, por exemplo, faz o acolhimento do paciente, verifica seu agendamento, direciona ele para o consultório correto e viabiliza sua consulta de retorno. É o profissional capacitado para tirar dúvidas e dar orientações gerais no ambiente. 

A implementação destes dois serviços essenciais em condomínios pode ser feita por empresas terceirizadas. A Embrasil é especializada nestes serviços e atua no mercado de segurança há mais de 25 anos. Uma empresa que oferece consultoria para personalização de projetos, atendendo as necessidades de cada cliente. Os serviços de recepção e portaria fazem parte das soluções que a Embrasil desenvolve para atendimento de condomínios diversos. Conheça os nossos serviços e saiba como podemos te ajudar a potencializar a segurança do seu negócio. Fale com a Embrasil!  

O planeta enfrenta mudanças climáticas naturais evidentes, que são agravadas pela ação humana. O aumento...

A rotina empresarial é desafiadora e exige soluções eficientes para manter as operações funcionando de...

O período de férias é tradicionalmente marcado por uma redução no fluxo de colaboradores e...