Após um 2021 desafiador, a pausa nas atividades faz parte dos planos de famílias e empresas que buscam aproveitar ao máximo o período de férias.
É neste momento que o planejamento é nosso grande aliado. Muitas empresas oferecem férias coletivas entre as festividades de dezembro e janeiro, diminuindo o fluxo de pessoas que circulam pelos ambientes de trabalho. A atenção com a segurança da empresa pode prevenir grandes dores de cabeça e, além disso, também é uma aliada para que o período seja tranquilo para fazer a segurança patrimonial do seu negócio.
Pensando nisso, separamos 4 dicas para que você garanta a segurança da sua empresa durante o período de férias:
1) Tenha a manutenção de sistemas de segurança em dia: a tecnologia é uma grande aliada quando o assunto é segurança empresarial. Além de ser efetiva, ela também está em constante evolução, melhorando a cada ano. No entanto, é importante fazer a manutenção do sistema de segurança, sempre prevendo problemas que possam ocorrer durante este período do ano.
2) Invista em um sistema de monitoramento adequado: muitas empresas contratam terceirizadas para garantir que terão acesso a sistemas eficientes, adequados e modernos. Empresas terceirizadas oferecem soluções que se adequam à necessidade do cliente, sempre com tecnologia avançada e que segue padrões de qualidade de alto nível do mercado nacional e internacional.
A tecnologia oferecida por terceirizadas abrange equipamentos como alarmes, sensores de movimento, câmeras, controle de acesso, biometria, Raio-X e outras ferramentas que contribuem para a segurança do local.
3) Garanta uma equipe de vigilância treinada e especializada: a vigilância eficiente de espaços empresariais contribui muito para um fim de ano tranquilo. Vigilantes com treinamento adequado oferecem mais segurança ao local, inibindo atitudes de violência e vandalismo no período em que não há grande circulação de pessoas na empresa. Antes de contratar uma equipe, verifique se tratar de profissionais especializados e com atendimento até 24 horas por dia.
Os profissionais vigilantes devem estar devidamente informados sobre o período de férias da empresa. Também é importante que a equipe saiba quem são as pessoas autorizadas a entrar e sair do local neste período de festas.
4) Garanta um sistema de alarmes: durante o período de maior vulnerabilidade da empresa – em que haverá ausência de pessoas e do fluxo natural de entrada e saída – um sistema de alarmes bom é de grande importância para preservar os bens patrimoniais.
Existe uma série de sistemas diferentes, com sinais sonoros e visuais que contribuem com a inibição de tentativas de assaltos e roubos. A empresa terceirizada que vai monitorar esse sistema deve ser ágil e com equipe preparada para fazer gestão de crise, caso o local apresente algum risco.
Por fim, é preciso destacar que todos estes recursos podem ser customizados, respeitando as necessidades de cada empreendimento. A segurança da empresa deve estar entre as prioridades, contribuindo para que o patrimônio seja zelado e preservado. Diante disso, a Embrasil pode ajudar a sua empresa a ficar protegida neste período. Quer descobrir como? Conheça as nossas soluções e solicite um orçamento conosco.