Com a criminalidade cada vez mais inserida no cotidiano, a contratação de um serviço de segurança pessoal passou a se tornar comum em grandes cidades. Com o objetivo de garantir o ir e vir de pessoas com integridade, o setor da segurança privada tem apostado na capacitação de seus vigilantes.
Para conseguir que as demandas do trabalho sejam executadas da melhor forma possível e sem problemas. A segurança pessoal privada tem como objetivo garantir aos clientes tranquilidade e segurança, resguardando a vida em ambientes abertos e fechados.
De modo a evitar situações de risco, com ações planejadas e rápidas. Você tem curiosidade em saber como funciona o serviço de segurança pessoal? Então continue lendo esse texto para saber mais!
Como funciona o serviço de segurança pessoal
O serviço de segurança pessoal é oferecido por empresas do ramo de segurança privada, contam com colaboradores que passam por treinamento e qualificação adequada. Para estar preparado tanto na questão de primeiros socorros, legislação, defesa pessoal e direção defensiva.
O agente de segurança necessita ter foco e atenção nas mais diversas situações, para promover a seguridade do cliente. Além disso, equilíbrio emocional e aptidão para possuir e manusear armas fazem a diferença neste trabalho.
Leia também: O que você precisa saber sobre escolta armada
Vantagens da contratação desse serviço
Agora que você já sabe como funciona o serviço de segurança pessoal, vamos falar das vantagens em realizar a contratação. Os profissionais que trabalham e prestam esse serviço conseguem prever diferentes situações de modo a atender os clientes com total cuidado.
Possuem o conhecimento das melhores formas de agir em casos extremos, além do correto manuseio de armamentos e equipamentos de comunicação para estarem sempre conectados a central.
Muitos ainda utilizam carros blindados, junto a equipe de apoio operacional, para ter 100% de efetividade no quesito seguridade. Essa é uma atividade que só funciona devido a sua regulamentação. Para possuir uma empresa de segurança é necessário a autorização do departamento de Polícia Federal.
O sistema de trabalho em relação aos colaboradores também pede que os vigilantes, responsáveis por executar as ações, não possuam antecedentes criminais. Há clientes que preferem a segurança pessoal sem uso de armas, o que pode ser realizado conforme o contratante do serviço.
Cuidados na contratação da segurança pessoal
Após muita pesquisa, são necessários cuidados também no momento de realizar a contratação da segurança pessoal. Verifique se a empresa é regulamentada para a exercer a função, atualmente há empresas clandestinas que trabalham de forma irregular, oferecendo riscos ao invés de gerar seguridade, por isso esteja atento (a).
Questione a respeito dos profissionais, se os vigilantes realizam treinamentos e avalições físicas e psicológicas periodicamente. Se você quiser saber mais sobre a experiência do serviço, tente conversar com clientes atuais e pergunte como eles avaliam a empresa. Mas, principalmente verifique se a empresa possui a licença conforme a Polícia Federal exige.
A Embrasil possui mais de 25 anos de história atuando na seguridade de seus clientes, por isso possui planejamento detalhado e gerenciamento de riscos de acordo com a rotina de seus clientes e contratados, em que a execução é garantia de proteção. Clique aqui para solicitar um orçamento desse serviço!