Notícias

Página inicial / Notícias / Como se qualificar para o mercado de segurança?

Como se qualificar para o mercado de segurança?

Ao passo que há aumento nos índices de criminalidade pelo país, empresas e setor público passam a investir mais em segurança. Uma movimentação tecnológica e econômica que garante empregos para um grande número de pessoas em diversos níveis no mercado de segurança. 

Nesse sentido, o mercado oferece cursos de formação e extensão para que profissionais passem a atuar no segmento de segurança privada. 

No entanto, é preciso planejar bem a sua carreira. Afinal quando se fala em mercado de segurança há uma série de cursos que podem ser feitos.  

Com objetivo de ajudar você nessa escolha, apresentaremos alguns cursos que o mercado de segurança oferece. Confira!  

Como escolher um curso do mercado de segurança? 

Embora não exista uma receita perfeita de por onde começar, podemos dar algumas dicas como: 

Não saia atirando para todos os lados e fazendo todos os cursos que aparecer. Escolha algo com o qual se identifique e vá se especializando. Assim, é possível economizar, sem deixar de ser um profissional capacitado. 

Mesmo que você se forme em todos os cursos indicados, isso não é sinônimo de sucesso imediato na profissão. Devido à concorrência no mercado de segurança, é preciso estar em atualização constante. 

Sempre tenha um diferencial, assim será possível se destacar no mercado. 

Conheça as principais áreas do mercado de segurança para se qualificar: 

Segurança pessoal 

Provavelmente você já deve ter visto em filmes como “O Guarda-costas” o profissional que é responsável por garantir a segurança de pessoas.  

Essa é uma especialidade muito utilizada por pessoas públicas com objetivo de salvaguardar a vida e manter fãs a distância.  

Nesse ramo de profissão além de cursos e utilização de armamentos, é preciso estar ciente de que os pernoites se fazem necessários. 

Saiba mais sobre segurança patrimonial 

Escolta armada 

Muito utilizada por bancos, joalherias e até mesmo museus, a segurança armada é responsável por garantir a segurança no transporte de cargas de valor.  

Para a escolta é necessário armamento respectivo, fornecido pela seguradora. Neste caso, pernoites podem ser necessários conforme o tipo de carga. 

Saiba mais sobre a escolta armada 

Transporte de valores 

Embora seja bastante confundido com a escolta armada, o transporte de valores é realizado dentro de carros também específicos tendo um treinamento especial. Essa especialização também pode ser utilizada por bancos, joalherias e museus. 

Conclusão 

Apesar da tecnologia estar modificando o investimento e necessidade de seres humanos no mercado de segurando, eles ainda se fazem necessários.  

Dessa forma, é possível identificar as áreas com base nas atividades realizadas e buscar por cursos que possam agregar no seu perfil e proporcionar desenvolvimento.  

Agora que você já conhece o futuro da segurança privada, saiba como a Embrasil pode te ajudar! 

A saúde mental dos colaboradores é tão vital quanto suas habilidades técnicas. Priorizar o bem-estar...

O planeta enfrenta mudanças climáticas naturais evidentes, que são agravadas pela ação humana. O aumento...

A rotina empresarial é desafiadora e exige soluções eficientes para manter as operações funcionando de...